Greener apresenta case de projeto desenvolvido para STIHL no Seminário de Meio Ambiente promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal), realizado entre os dias (6 e 7 de junho) no auditório da entidade.

sindimetal_meioambiente

O evento contou com a gerente de Saúde Segurança e Meio Ambiente da STIHL (SSMA) e coordenadora do Comitê SSMA do Sindimetal, Ana Curia, que participou de mesa redonda juntamente com representantes da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Greener e Veirano Advogados sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Foram apresentados três projetos socioambientais da empresa.

Um deles o projeto desenvolvido pela Greener, Agência de Inovação SocioAmbiental, de customização de EPIs, que consiste em confeccionar quatro produtos (necessaire, estojo, niqueleira e almofada) a partir de resíduos de uniformes, luvas de borracha, raspa de couro e malha da STIHL. Realizado em parceria com o Centro de Espiritualidade Padre Arturo, o projeto proporcionou inclusão social através de oficina técnica de costura e renda para moradoras da comunidade do Arroio da Manteiga em São Leopoldo.

Outro projeto socioambiental da STIHL é a recuperação de pallets, realizada em parceria com a Univale – cooperativa composta por 15 associados da comunidade de São Leopoldo. Os cooperados recebem os pallets vindos das embalagens das matérias primas utilizadas pela STIHL e recuperam o material para que eles possam ser usados na distribuição dos produtos da empresa.

Por último, foi apresentado o projeto que transforma óleo de cozinha em sabão em barra. A STIHL doa o óleo utilizado pela empresa para o Grupo Mundo Mais Limpo, empreendimento de economia solidária de São Leopoldo que confecciona produtos de limpeza a partir da reciclagem de óleo vegetal utilizado.

Sobre a STIHL
A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados aos mercados florestal, agropecuário, de jardinagem e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 2,4 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No País, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham cerca de 2 mil colaboradores. A matriz  do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 38 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça e China.

Comments are closed.