A Fundação Amazonas Sustentável tem a missão de promover o envolvimento sustentável, conservação ambiental e melhoria da qualidade de vida das comunidades moradoras e usuárias das unidades de conservação no Estado do Amazonas.

A FAS tem compromisso com a conservação das florestas e a melhoria da qualidade de vida das populações que nela vivem. A Fundação está aberta para a participação de empresas, pessoas e instituições comprometidas com a promoção da sustentabilidade do Amazonas. É a oportunidade para concretizar ações que garantam um futuro melhor para o planeta, para nossos filhos e netos.

As ações da Fundação Amazonas Sustentável estão voltadas para:

  • Redução do desmatamento;
  • Conservação da biodiversidade;
  • Erradicação da pobreza;
  • Apoio à organização social;
  • Melhoria dos indicadores sociais;
  • Geração de renda baseada em atividades sustentáveis dentro de unidades de conservação do Amazonas;
  • Disseminação de tecnologias inovadoras.
A FAS tem várias iniciativas, sendo uma delas o Programa Bolsa Floresta. O maior programa de Pagamento por Serviços Ambientais do mundo, com mais de 35 mil pessoas atendidas em 15 Unidades de Conservação do Estado do Amazonas, uma área que totaliza 10 milhões de hectares.
Outra ação do FAS é o projeto para Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD) da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Juma objetiva conter o desmatamento e suas respectivas emissões de gases de efeito estufa em uma área sujeita à grande pressão de uso da terra no Estado do Amazonas. Confira o vídeo institucional.

 

A fundação conta com o apoio de grandes empresas que investem em ações sustentáveis. Uma delas é a  Samsung, parceira em projetos na APA do Rio Negro. Além da construção e manutenção do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade da reserva, a empresa será responsável pelo pagamento do Bolsa Floresta Familiar para 100 famílias da reserva e também irá investir em programas de apoio na região.

Assista o vídeo do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade.

 

Você também pode ajudar esta instituição público-privada, sem fins lucrativos, não governamental e sem vínculos político-partidários fazendo sua doação através deste link do site da entidade.

Leave a Reply