Por Afonso Capelas Jr

Outro recente estudo comprova que os consumidores estão cada vez mais alertas e interessados em produtos e serviços de companhias dispostas a inovar apostando emnegócios sustentáveis. Desta vez a Pesquisa sobre Responsabilidade Social Corporativa, realizada pelo instituto Nielsen, revelou que mais de 70% dos brasileiros estão determinados a se tornar fregueses de carteirinha de empresas verdadeiramente verdes. Inclusive com o desejo de ter um bom emprego nessas organizações.

A pesquisa foi conduzida entre agosto e setembro do ano passado. Mais de 28 mil pessoascom acesso à internet foram ouvidas em 56 países da América Latina, América do Norte, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Oriente Médio. Os resultados do estudo, divulgado no site da revista Época Negócios, revelam também que na América Latina só perdemos para a Colômbia, onde 86% da população está interessada em consumir de empresas sustentáveis. Mas nos ficamos lado a lado com o Peru e a Argentina.

Veja as principais questões abordadas pela pesquisa:

– 74% dos brasileiros se dispõem a comprar produtos de empresas sustentáveis;

– 70% dos investidores brasileiros preferem fazer seus investimentos e negócios nessas companhias;

– 72% dos brasileiros acham que a sustentabilidade deve ser a maior causa das empresas;

-71% dos brasileiros dariam preferência a trabalhar em empresas sustentáveis, embora apenas 27% estariam dispostos a diminuir seus salários para ter uma vaga nessas companhias;

Pode ser o início de uma mudança de paradigma, onde as pessoas estão naturalmente se dando conta de que precisam consumir para sobreviver, mas sem necessariamente acabar com o planeta.

Fonte: Planeta Sustentável

Leave a Reply