A revista Gerações foi criada para divulgar os programas desenvolvidos pela diretoria de Sustentabilidade da empresa.

A Amil, empresa da holding Amil Participações (Amilpar), acaba de lançar a revista Gerações. Idealizada com o objetivo de divulgar as ações desenvolvidas no primeiro ano de existência da diretoria de Sustentabilidade da empresa, a publicação apresenta as iniciativas que vêm motivando a mudança de comportamento dos seus 25 mil colaboradores. Além disso, a revista também traz matérias sobre temas atuais relacionados à sustentabilidade.

Em sua primeira edição, a publicação apresenta reportagem de capa sobre como grandes empresas adotam a sustentabilidade em suas estratégias e a consequente mudança no cenário de negócios para garantir o futuro das próximas gerações. A equipe de redação ouviu personalidades de peso na área, como Ricardo Voltolini, diretor da consultoria Ideia Sustentável: Inteligência e Sustentabilidade e autor do livro Conversa com líderes sustentáveis, que agrupa uma coletânea de entrevistas com empresários pioneiros no tema.

A revista Gerações também traz uma entrevista exclusiva com Marina Grossi, presidente executiva do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), cuja participação foi fundamental no desenvolvimento da versão brasileira do Vision 2050. O documento reúne a visão de grandes empresas sobre os pilares que norteiam um futuro mais sustentável, e serviu de base para a definição das diretrizes corporativas da Amilpar na área.

Estão também em pauta alguns projetos desenvolvidos pela Diretoria de Sustentabilidade para conscientizar os milhares de colaboradores da companhia, como as Olimpíadas Amil Gerações, premiada recentemente pela Câmara de Comércio França-Brasil com o Prêmio LIF 2012, cujo nome faz uma homenagem aos ideais da Revolução Francesa – Liberdade, Igualdade e Fraternidade, na categoria Público Interno. O programa possibilitou educar, reconhecer e premiar o engajamento de todos em ações relacionadas ao tema, que envolve desde coleta seletiva a redução da utilização de recursos naturais.

– Não há homem saudável em um planeta doente. Guiados por esta visão, estamos cada vez mais comprometidos com a promoção integral da saúde. Queremos que a empresa e parceiros entendam o caminho que estamos tomando. Que tenham orgulho e que sejam protagonistas no resgate das relações humanas e do meio ambiente, relata Odete de Freitas, diretora de Sustentabilidade da Amil.

Disponível nas versões impressa, on-line e para iPad, a revista Gerações tem periodicidade semestral e pode ser acessada por clientes, colaboradores, médicos e corretores, por meio do link http://public.amil.com.br/portal/pdf/amilgeracoes_revista-01.pdf.

A Amil Participações S.A. é a maior empresa de Medicina de Grupo no Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), atendendo atualmente a mais de 5,8 milhões de Beneficiários nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e no Distrito Federal. A Companhia também é a empresa de Medicina de Grupo com a maior Rede Credenciada do País, abrangendo mais de 3.500 hospitais; 57.700 consultórios e clínicas médicas; e 12.800 laboratórios e centros de diagnóstico de imagens. A Amil Assistência Médica realiza anualmente 33 milhões de exames; 14,5 milhões de consultas; e recebe mais de 26 milhões de ligações no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Portal Fator Brasil

Comments are closed.